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【CARBOIDRATOS】Dieta Com Lista Alimentos Com Carboidratos

 

8 legumes Low-Carb para uma dieta amigável para diabetes

Dieta de Carboidratos. Melhores legumes Low-Carb para uma dieta amigável ao diabetes.

Quando você tem diabetes tipo 2 sintomas, comer vegetais com baixo teor de carboidratos é uma maneira inteligente de preencher sem preencher sua cintura – ou aumentar seus níveis de açúcar no sangue.

Vegetais sem amido ou com baixo teor de carboidratos são carregados com vitaminas, minerais e fibras enquanto ainda estão com poucas calorias.

É sempre bom comer uma dieta de cor de arco-íris, mas os seguintes vegetais estão entre os melhores.

 

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1- Espinafre

Popeye teve a ideia certa quando se juntou em espinafre verde e frondoso.

Este veggie baixo-carb é um sábio complemento para uma dieta de diabetes porque é carregado com folato, beta-caroteno e vitamina K.

– Use folhas frescas ou optar por versões congeladas e enlatadas sem sal adicionado.

– Dobre o espinafre cozido no vapor em uma omelete de clara de ovo no café da manhã.

– Misture as folhas frescas em uma salada saudável e com pouco carboidrato no almoço.

– Adicione o espinafre enlatado às sopas, guisados ​​ou molho de macarrão no jantar.

 

2- Tomates

Tomates, outro superalimento para diabetes, são embalados com vitamina C, são uma excelente fonte de vitamina A e são uma boa fonte de potássio.

Eles também são low-carb e low-cal, com média de apenas 32 calorias por xícara.

O licopeno nutriente, que dá a cor aos tomates vermelhos, é um poderoso antioxidante e pode proteger contra doenças cardíacas e câncer de próstata.

Adicione uma fatia de tomate suculento ao seu próximo sanduíche ou prepare uma grande panela de molho de tomate: ele faz uma ótima cobertura para vegetais, frango e outros alimentos bons em sua dieta para diabetes.

 

3- Brócolis

Se você ainda não come brócolis, faça questão de adicioná-lo à sua dieta favorável ao diabetes.

Ele é pobre em carboidratos e carregado com vitaminas A, C e K. Ele também possui fibra e ferro entre seus conteúdos.

Procure por florzinhas que são embaladas firmemente e são de cor verde escura.

Brócolis congelados (menos o sal ou molho adicionado) também pode ser uma deliciosa adição ao seu plano de dieta e, ao contrário do tipo fresco, não precisa ser comido logo após você comprá-lo.

Considere incluir brócolis cru ou levemente cozido no vapor em seu prato de festa seguinte em vez de batatas fritas.

 

4- Pepinos

Os pepinos são uma opção fresca, crocante e com poucos carboidratos para pessoas com diabetes.

Uma porção generosa de um copo contém menos de 5 gramas de carboidratos.

Tradução: Você pode obter o seu preenchimento sem se preocupar em aumentar seu açúcar no sangue demais.

Os pepinos são uma excelente fonte de vitamina K, e também contêm potássio e vitamina C.

Lembre-se de que os pepinos não são apenas para saladas – você também pode adicionar fatias finas a sanduíches ou wraps ou servir lanças de pepino para uma tarde crocante.

 

5- Repolho

Comer repolho é uma maneira barata de adicionar vitaminas K e C, bem como antioxidantes, à sua dieta favorável ao diabetes.

Repolho também contém manganês, fibra e vitamina B6.

Este veggie low-carb está no auge no outono e início do inverno.

– Escolha uma cabeça firme com folhas brilhantes.

– Quando chegar em casa, coloque na geladeira.

– Cubra-o com filme plástico, uma vez que é cortado para retardar a perda de vitaminas. Experimente com receitas que usam este vegetal low-carb cru, bem como cozidos.

 

6- Couve de Bruxelas

Couves de Bruxelas só agora estão começando a ganhar a popularidade que merecem – e eles definitivamente merecem um lugar no seu plano de refeições para diabetes.

Além de ser low-carb, essas mini couves são cheias de vitaminas A, C, folato e fibras.

Assim como o repolho, as couves-de-bruxelas são uma vegetariana com baixo teor de carboidratos, que especialistas acreditam que podem afastar alguns tipos de câncer.

Experimente polvilhar couves de Bruxelas frescas com azeite, sal, pimenta e suco de limão fresco antes de assar a 450 graus por cerca de 20 minutos.

Isso trará o sabor picante da mostarda, mantendo a textura firme.

 

7- Couve-flor

Outra veggie negligenciada baixo carboidrato, couve-flor pode ser um benefício para o seu plano de refeição do diabetes.

Este vegetal está repleto de vitamina C (uma xícara de pedaços de florzinha crua tem mais de metade de sua necessidade diária) e também contém fibras, potássio e folato.

A couve-flor também é versátil o suficiente para servir crus, assados ​​ou cozidos no vapor, e combina muito bem com sopas: basta cozinhar até ficarem macias e misturar com caldo de galinha.

 

8- Espargos

Este saboroso vegetal tem apenas 27 calorias e 5 gramas por xícara.

Ele também é embalado com vitaminas K e A. Ao comprar espargos, procure por hastes verdes firmes e compactas com cabeças compactas.

Hastes mais finas tendem a ser mais macias. Tire as extremidades amadeiradas com as mãos (elas quebram naturalmente no ponto certo), depois, vapor, refogue ou assado.

Espargos combina bem com ovos, que é uma excelente maneira de adicionar uma porção de legumes no café da manhã.

ATUALIZADO: 24.04.18

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