Saude

【OLHEIRAS】Formas Caseiras Para Clarear e Diminuir Olheiras

 

Olheiras sob os olhos

Definição

Como Tirar Olheiras. Círculos escuros sob seus olhos geralmente implicam que o escurecimento é principalmente abaixo dos dois olhos.

Isto é diferente de contusões causadas por trauma ou vermelhidão e inchaço causado por infecção em torno de apenas um olho.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Olheiras

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Como Tirar Olheiras – 17 Receitas Caseiras Para Eliminar

 

Causas

Fadiga é a causa mais comum de olheiras sob os olhos.

Às vezes, o que parecem ser círculos escuros sob seus olhos podem ser apenas sombras projetadas por pálpebras ou côncavas inchadas sob os olhos que se desenvolvem como uma parte normal do envelhecimento.

Algumas das causas mais comuns de verdadeiros círculos suboculares são:

– Alergias

– Dermatite atópica (eczema)

– Dermatite de contato

– Fadiga

– Febre do feno (rinite alérgica)

– Hereditariedade

– Irregularidades de pigmentação, que podem ser uma preocupação particular para pessoas de ascendência africana ou asiática

– Esfregando ou coçando seus olhos

– Exposição ao sol, que leva o corpo a produzir mais melanina, o pigmento que dá cor à pele

– Emagrecimento da pele e perda de gordura e colágeno que vem com o envelhecimento, o que pode tornar os vasos sanguíneos azul-avermelhados sob seus olhos mais evidentes.

 

Quando ver um médico

Se a descoloração e o inchaço aparecerem sob apenas um olho e parecerem piorar com o tempo, fale com o seu médico de cuidados primários.

Se você deseja uma solução mais duradoura do que os corretivos e os cremes vendidos sem receita médica, consulte um dermatologista.

Dependendo do que está causando os círculos sob seus olhos, seu médico pode recomendar cremes prescritos ou uma combinação de tratamentos para apagar ou reduzir a descoloração.

Terapias com laser ou peelings químicos podem ser úteis em alguns casos. Cavidades que causam sombras podem ser suavizadas com preenchimentos injetáveis, e a cirurgia pode eliminar as pálpebras inchadas.

Os olheirões escuros geralmente não são um problema médico, e remédios caseiros para olheiras podem ser tudo o que você precisa para ajudar a controlar essa condição.

 

Cuidados pessoais

As olheiras leves a moderadas geralmente respondem bem a tratamentos simples e baratos, como:

– Frio

Vasos sanguíneos dilatados sob o olho podem contribuir para círculos escuros sob os olhos.

Tente segurar uma compressa fria, uma colher de chá gelada ou um saco de ervilhas congeladas envolto em um pano macio contra a área para fazer esses vasos se contraírem.

– Travesseiros extras

Eleve a cabeça com dois ou mais travesseiros para evitar o inchaço que se desenvolve quando o líquido se acumula nas pálpebras inferiores.

– Sono extra

Embora as noites curtas geralmente não causem olheiras profundas, a falta de sono pode torná-lo mais pálido, então sombras e círculos já se tornaram mais óbvios.

ATUALIZADO: 18.04.18

No Comments

Leave a Reply