Últma atualização em
Olá leitores do Treino Total, hoje iremos falar sobre o tríceps francês com halter, um excelente exercício e que eu gosto bastante, por conseguir ter uma ativação maior no tríceps por conta da posição dos braços, o tríceps é completamente isolado, sendo assim, um ótimo exercício para quem busca ter um tríceps maior.
Para que serve
O exercício tríceps francês, é um exercício que visa fortalecer e desenvolver os músculos do tríceps. Ele é realizado com uma barra ou halter, e é conhecido por ser um dos exercícios mais eficazes para o tríceps.
O exercício tem como objetivo trabalhar principalmente a cabeça longa do tríceps, mas também recruta outras partes do músculo, bem como os músculos estabilizadores do ombro e do cotovelo.
O tríceps francês é especialmente útil para quem busca desenvolver a força e a estética do braço, e pode ser utilizado em uma variedade de programas de treinamento, como treinamento de força geral, hipertrofia muscular e treinamento de atletas.
Existem algumas variações que se encaixam nesse exercício, sendo elas, tríceps francês em pé unilateral, tríceps francês sentado bilateral com um halter e tríceps francês com barra W.
Músculos Recrutados
O exercício tríceps francês é conhecido por recrutar principalmente a cabeça longa do tríceps braquial, que é a maior das três cabeças do músculo tríceps.
Além disso, ele também recruta a cabeça medial e lateral do tríceps.
E com uma participação estática, os músculos dos ombros e tronco.
A cabeça longa do tríceps é particularmente importante para o desenvolvimento de um tríceps bem definido, já que ela é responsável por grande parte da aparência e volume do músculo.
Execução correta
1° De pé, com os pés afastados, segure um halter com as duas mãos e leve ele ate a parte de trás da cabeça.
2° Levante o peso em direção ao teto, estendendo completamente os braços.
3° Mantendo os cotovelos imóveis, abaixe lentamente a carga em direção à parte de trás da cabeça, dobrando os cotovelos.
Certifique-se de manter os cotovelos próximos ao corpo e de não mover os ombros.
5° Repita o movimento por várias repetições.
Dicas
Listamos algumas dicas para a execução correta do exercício tríceps francês:
- Use um peso adequado para a sua capacidade, evitando sobrecarregar os cotovelos e se lesionar.
- Mantenha os cotovelos fixos e próximos ao corpo durante todo o movimento.
- Fique com os ombros estáveis e evite movê-los para compensar o movimento dos cotovelos.
- Realize o movimento de forma lenta e controlada para maximizar a contração dos músculos do tríceps.
Conclusão
O exercício tríceps francês é uma excelente opção para trabalhar os músculos do tríceps, principalmente o músculo cabeça longa.
Ele pode ser realizado com uma barra W, halteres ou polia, e sua execução correta consiste em manter o peso atrás da cabeça seguindo movimentos controlados para cima e para baixo.
O tríceps francês pode ajudar a aumentar a força e a definição dos músculos do tríceps, o que pode ser ótimo para realizar atividades cotidianas e outras atividades físicas.
Para que você não esqueça vamos re-abordar algumas dicas para melhorar sua execução:
Use um peso adequado, mantenha os cotovelos fixos, Mantenha seus ombros estáveis e realize o movimento sentindo toda a musculatura do seu tríceps.
Esperamos que tenha gostado do nosso artigo sobre a tríceps francês.
Caso tenha alguma dúvida ou observação, deixe seu comentário logo abaixo.
Não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais, para eles melhorarem os resultado em seu treino de tríceps através das dicas do exercício tríceps francês.